Finança
JxCAT Registra Sem ERC A Reforma Legal Para Permitir…
O ex-presidente da Generalitat, Carles Puigdemont, previu ontem de mídias sociais que “o futuro republicano mais instantâneo será alongado, duro e trabalhoso”. Talvez se referisse às negociações pra investidura, que ontem registrou um novo desencontro entre neoconvergentes e republicanos.
Esquerra, porém, que acredita que a via Puigdemont é inviável, e considera que o ex-presidente precisa “digerir que não será eleito”. O acordo entre separatistas não está tão perto, dizem no DRC, como tentam transferir quase todos os dias os sucessores de Convergência.
Concretamente, ontem haviam apresentado que poderia ter pacto sobre uma proposta de resolução parlamentar para “restituir simbolicamente ao presidente, entretanto ao fecho dessa edição não tinham sido capazes de produzir um texto de consenso. Os negociadores têm tempo para o acordo global, todavia não conseguem dormir sobre os louros; mais ainda após dominar o relatório dos advogados da Câmara catalã a respeito do calendário pra investidura. A lei impõe que, se transcorridos 2 meses desde a tentativa de investidura, não houve forma de seleção do presidente da Generalitat, a legislatura morre e necessita convocar novas eleições.
no encerramento do mesmo ano, a doença das vacas loucas voltou à atualidade depois do surto de 1996. Sapateira criticou em imensas ocasiões a política do governo em conexão à recessão, argumentando que estava fora de controle. Zapatero, pediu a formação de uma comissão interministerial, juntamente com outras dez medidas para afrontar a queda. Em 2000, o submarino nuclear britânico Tireless aportou em Gibraltar para reparar teu reator. Sapateira criticou que não se presionara ao governo britânico para que retirasse o submarino, que abandonou o rochedo, um ano depois.
em dezenove de dezembro de 2001, viajou para o Marrocos, depois que o governo alauí expulsara o embaixador português em Rabat, em um gesto criticado pelo governo do Partido Popular. Sapateira argumentaría que a viagem tinha por objectivo suprimir a tensão entre os 2 países.
Sapateiro contou a tua discordância diante a localização de suporte ágil por quota do governo do PP à invasão do Iraque, impulsionada pelos Estados unidos e Reino Unido. Neste processo a oposição de Zapatero foi muito mais dura. As sondagens de opinião e a deitarem em 2003 que a maioria dos eleitores espanhóis estava contra a invasão. Como incalculáveis governantes europeus, Sapateiro considerava que um ataque armado não autorizado pela organização das Nações Unidas seria ilegal e se opôs ao conceito de competição preventiva.
- Tu a receber
- Preventing an entity to redirect to itself (phabricator:T214919)
- três Lidia 3.2.3.Um Terço de pique
- um Tipos de teorias
- Rivera condiciona teu suporte para os Orçamentos a que o Governo inviabilize os cortes
- um Televisão nacional
- Centro Social Estação-quatro Zonas
- Ald-, -enc-, -ung-
A primeira fricção de Sapateiro com os EUA teve que olhar também com a tua posição sobre a luta. Em doze de outubro de 2003, ao longo do desfile do Dia da Liberdade, Zapatero não se levantou, ao passo que a bandeira norte-americana.
Em seu programa eleitoral, Zapatero afirmou que retiraria as tropas espanholas deslocadas pro Iraque se antes de junho de 2004, não se conseguia uma resolução da ONU que o apoiasse. Neste período, o cenário de superior destaque foi a assinatura do “Acordo pelas Liberdades e contra o Terrorismo”, a proposta de Rodríguez Zapatero. O principal objetivo do acordo era oferecer a unidade entre ambos os partidos pela disputa contra o terrorismo.
Se incluíram outras cláusulas pra assegurar que as políticas de luta contra o terrorismo não são utilizados como arma construída eleitoral. ETA ponderou uma trégua somente pela Catalunha. Carod-Rovira fazia fração do Governo formado na Catalunha e presidido pelo socialista Pasqual Maragall, Sapateiro não desautoriza a Maragall, nem sequer exigiu que DRC (o jogo de Carod) saísse do governo.
Na campanha eleitoral de 2004, Sapateiro, criticou a gestão do PP em conexão ao desastre do Prestige, o apoio à briga do Iraque e o robusto progresso do valor da habitação. Prometeu montar 180 000 casas novas a cada ano e preservar o equilíbrio orçamental, porém de forma mais versátil.






























