Formou-Se O Comitê Do Arboreto
A ideia de formar um jardim botânico na divisão norte do campus do “Orange State College”, mais tarde conhecida como a universidade estadual da Califórnia, em Fullerton, partiu dos Drs. David Walkington e Eugene Jones. Esta terra tinha sido originalmente um campo de cultivo de laranjeiras que sofreram uma doença chamada “declinação rápida”, que levou à morte de árvores. Teri Jones, juntamente com novas mulheres da universidade, trabalharam em conjunto para localizar apoio pro desenvolvimento da terra em um jardim botânico. Formou-Se o Comitê do Arboreto, que mais tarde obteve um Prêmio, o ” “Disneyland Community Service Award” pelos seus esforços ambientais.
A Associação de Estudantes de Cal State College começou a financiamento pro projeto, em 1971. Professores e estudantes trabalharam juntos para utilizar a terra pra fazer pomares orgânicos para notabilizar os valores ambientais da jardinagem orgânica. As árvores talaron e eliminaram-se as raízes.
Em 1972, se consolidou a idéia de fazer um jardim botânico na terra a um lado da mata. Formou-Se a “Arboretum Society” e começou a angariação de fundos no campus para criar um jardim botânico. Também pediram pra cidade de Fullerton pra ajudar, no futuro, Fullerton Arboretum, numa tentativa de ganhar o apoio oficial da comunidade pro projeto. Os Curadores do sistema da Universidade Estadual da Califórnia aprovaram o planejamento do jardim botânico em CSUF e mapearam 20 e 6 hectares de terreno pro projeto.
- Os conquistadores que oferecem a chance de viver uma experiência de “laboratório”
- Campo Bonito
- 9 Salão Martín Fierro
- dois Organização precoce
- três República Popular da China
- Produziu The Fat and the Furriest e She Used to Be My Girl
No mesmo ano, foi desenvolvido um grupo chamado “Friends of Fullerton Arboretum”, além da “Arboretum Society” com o término de começar o desenvolvimento. A organização de Amigos ficou uma organização sem fins lucrativos e isenta de impostos, que ajudou a arrecadar fundos para o projeto continua a existir hoje. Um estudo de arquitetura foi contratado em 1976, para desenhar esquemas pro arboretum.
621.000 pra começar a construção. Em onze de dezembro de 1977, foi o dia em que foi realizada a cerimônia de cultivação da terra. Uma peça central do arboreto é a moradia de herança, que foi formada em 1894 como o lar e o escritório do médico pioneiro em Fullerton, o Dr. George C. Clark.
Em 1972, a moradia foi transferida pro que nesta ocasião é o centro do arboreto. Em 2004, foi criado um centro de visitantes com salas de aula, um pavilhão, museu, e outras transformações. É o jardim botânico, o mais enorme no Condado de Orange, com uma coleção de mais de 4.000 plantas.