Finança
“O Povo Iraniano Vai Ganhar, Mas Não É A…
A Nobel da paz iraniana Shirin Ebadi vive fora do Irã desde a celebração de eleições de junho de 2009 e a consequente “revolução verde”. Suas contas foram congeladas e o Governo embargou as suas propriedades depois de denunciar as transgressões e as mortes cometidas por Teerã durante a revolta protagonizada pelos jovens iranianos ávidos de liberdade. Precísamente a dotação financeira do famoso prêmio sueco que adquiriu em 2003 (de mais de um milhão de euros) foi a desculpa para conduzir a cabo estas medidas e produzir o teu exílio.
“Cinco anos depois de ganhar o Nobel diziam que tinha que pagar impostos por ele, por um prêmio que está isento deles”, oferece. O passado sábado foi investida doutora “honoris circunstância” na Universidade Europeia de Madrid, em um ato em que aproveitou pra clamar por direitos humanos e democracia em teu nação.
Ebadi, explica que os iranianos sabem “o que lhes trará” um governo religioso: “O que eles querem é um governo secular”. Afinal, continua a confiar pela expansão do liberalismo no Irã e no fortalecimento da “onda verde”, que percorreu as ruas de teu estado há um ano.
você Dizia no passado, que o liberalismo estava se espalhando no Irã. Você ainda está pensando o mesmo? Então, você vai ver de perto brevemente o mundo um acordar da revolução verde, que de imediato acaba de completar teu primeiro aniversário? É desta maneira. Não tenho nenhuma incerteza de que o povo vai obter. Quando um povo quer algo e está unido, consegue-seguro.
Outra história é a de saber no momento em que começará e pagando o valor. Na alteração para a democracia, Sim, claro. Os jovens e as mulheres. Nessa luta pela democracia, como É penoso generalizar, contudo posso discursar que a maioria dos jovens vêem as moças como suas colegas em movimento. Então há um relevo geracional, uma mudança na mentalidade iraniano. Sim, é portanto. Há uma mudança profunda pela comunidade iraniana.
- Twistideas (discussão) 17:08 10 mai 2017 (UTC)
- O encefalograma plano de reformas: mais de um ano desde o último ajuste econômico
- O plano B Ciência à meia-noite
- 11 – o Ai, Carmena
Há que ter em conta que os iranianos não somos fundamentalistas. O irã é o único estado da zona cujo povo quer e anseia o secularismo, quando nos outros países vizinhos, por razões políticas e históricas, as pessoas estão ainda mais atraída pelos governos religiosos.
o Irã tem suportado 30 anos de governo religioso, imediatamente domina perfeitamente se tratando de, e quer que este governo se torne um secular. Isso não quer dizer que estejam contra o Islã. A gente é muçulmana, entretanto quer que a religião esteja completamente separada da política, pelo motivo de se aproveitaram de seus sentimentos religiosos. Nesse processo secularizador, como a Turquia como um modelo a escoltar? Não. A turquia está se aproximando muito da religião, a despeito de seja verdade que a tua constituição apontam que é um povo secular.






























