Geral
O Discurso Do Rei
O discurso do rei —título original: The King’s Speech— é um filme de 2010, dirigido por Tom Hooper, através do roteiro escrito por David Seidler. Pertence aos gêneros dramático e histórico. A trama gira em redor do duque Jorge de York que, para vencer a gagueira, recorre ao fonoaudiólogo australiano Lionel Logue.
Seidler sofreu gagueira pela infância, e anteriormente à sua participação no vídeo, tinha lido a biografia de Jorge VI. Na década de 1980 começou a publicar esboços para um filme sobre a ligação entre o monarca e o teu fonoaudiólogo, contudo a pedido da viúva do rei, Elizabeth Bowes-Lyon, abandonou o trabalho até depois que ela morreu.
Mais tarde o reescreveu com assunto pela relação entre os personagens. Nove semanas antes de começar as filmagens, foram descobertos em torno de cadernos de Logue e se incorporaram várias frases dele ao roteiro. Lançado no Reino Unido em 7 de janeiro de 2011, O discurso do rei teve um amplo sucesso comercial e obteve boas avaliações.
Os censores qualificaram o vídeo como adequado só pra maiores de 15 anos devido ao emprego de linguagem vulgar, ainda que rectificaron após receber algumas considerações dos produtores e distribuidores nacionais. Por outro lado, nos Estados unidos tirou o som em várias frases inaceitável.
Com um orçamento de 8 milhões de libras esterlinas, e arrecadou mais de 400 milhões de dólares em o mundo todo. Em geral ganhou elogios dos críticos de cinema por seu estilo fotográfico, tua direção de arte e suas performances. Alguns especialistas discutiram a exatidão histórica de algumas informações, de forma especial o acontecimento de que Winston Churchill abandonasse a tua oposição à abdicação.
- 101 uma imagem vale mais que 1000 palavras
- Que a validade é criticada uma vez que se pronunciou o eleitor
- Diz ser Marian
- Corrida pela neve (é quase mais complexo do que na água)
O filme começa com a cena em que o príncipe albert, duque de York (Colin Firth), segundo filho do rei Jorge V, tartamudea ao longo do discurso de término da British Empire Exhibition de 1925, no Estádio de Wembley. Se bem que já tinha perdido a esperança de curar-se, tua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o convence a ir para visualizar de Lionel Logue (Geoffrey Rush), um fonoaudiólogo australiano que vive em Londres.
Na sua primeira sessão, Logue rompe com a etiqueta real e insiste em chamar teu paciente “Bertie”, um codinome usado somente no círculo familiar do duque. Depois que o rei george V (Michael Gambon) transmitindo teu discurso de natal de 1934, pelo rádio, explica Alberto a credibilidade da radiodifusão para a monarquia moderna. Mais tarde, Alberto reproduz a gravação de Logue e ouve a si mesmo recitar Shakespeare muito seguro. Volta a vê-lo com sua esposa, no entanto pede que não se aprofunde na sua vida privada e apenas se concentre nos estilos físicos. Logue ensina a relaxar os seus músculos e técnicas para controlar a sua respiração, entretanto continua fazendo referência sutilmente as raízes psicológicas da gagueira.
Jorge V morreu em janeiro de 1936 e David sobe ao trono como rei Eduardo VIII. Produz uma amplo recessão, devido a tua indicação de se casar com Wallis Simpson (Eve Best), um norte-americano da alta sociedade que ainda é casada legalmente com o teu segundo marido.

























