Saúde
Suplemento De Saúde 394 – Confirma-Se O Valor Do…
TRADICIONALMENTE, SE TEM SUSTENTADO QUE OS DOENTES CARDÍACOS NÃO PODIAM Praticar ATIVIDADES ESPORTIVAS. O exercício físico continua derrubando mitos em medicina. Embora tradicionalmente ponderou-se que as pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca não eram aptas para elaborar um programa de atividade física, as conclusões de um estudo publicado nessa semana esclarecem de forma conclusiva que o exercício podes ofertar privilégios.
Qualquer tratado de cardiologia reconhece que a principal quantidade terapêutica pra casos de insuficiência cardíaca consiste em cortar a atividade física. A prescrição do senhor a todo o momento foi o primeiro passo na hora de controlar os pacientes cujo coração começa a ter problemas pra bombear o sangue de modo satisfatória pros requerimentos metabólicos do corpo humano. Não obstante, as coisas estão mudando muito na fisiologia do empenho e, nos últimos tempos, estão destruindo velhas crenças. O último avanço consistiu na demonstração de que, na insuficiência cardíaca, não só não tem que ser contra-indicamos o exercício, todavia um plano de atividade moderada melhora o estado do coração desses pacientes.
O serviço, publicado no último número do ” The Journal of the American Medical Association (JAMA), recolhe os resultados de um ensaio clínico, cumprido por um grupo de pesquisadores da Universidade de Leipzig (Alemanha). A procura ilustrou com 73 pacientes com insuficiência cardíaca, todos do sexo masculino.
Os voluntários foram divididos em 2 grupos. Um foi submetido a um programa de exercício físico moderado e o outro não levou a cabo cada tipo de atividade esportiva. Nas duas primeiras semanas do ensaio, os pacientes incluídos no programa de exercício realizadas 5 sessões diárias de dez minutos de trabalho em cima de uma bicicleta estática.
Durante esses dias, os voluntários realizavam as atividades perante supervisão médica, na seção de Unidade de Esforço por cota do serviço de Cardiologia do Hospital de Leipzig. Posteriormente, e até completar os 6 meses de investigação, os pacientes fizeram o resto do programa durante 20 minutos diários, já em teu domicílio.
- CB 8000 (IS)
- Jack cobriu a Orndorff
- Como te chamas
- 2 Treino para perder peso – Dia dois
- São altíssimas em calorias
- dois Incêndio de pastagens e humareda a respeito de Buenos Aires
- Volume de concreto – 50.000 m3
- Avaliação: 2.er Ano
RESULTADOS. Transcorridos os 6 meses, não se registrou nenhuma resultância negativa pra saúde, no entanto o mais primordial foi que o exercício conseguiu uma redução da sintomatologia cardíaca dos voluntários do grupo esperto. Pelo inverso, os sintomas dos pacientes do grupo controle, ou sedentário é aventureiro. O correto é que os privilégios dos que fizeram o exercício foram evidentes.
A circulação sanguínea de cada um deles melhorou de modo sensível, porém especialmente registou-se uma clara melhoria do gasto cardíaco (quantidade de sangue bombeada pelo coração a cada batimento). Além do mais, a cardiomegalia (aumento do tamanho do coração, inconfundível de pacientes com insuficiência cardíaca) aumentou no grupo sedentário.
A insuficiência cardíaca é uma ocorrência a que se chega no momento em que o coração neste momento não é apto de bombear o sangue de forma competente e, como conseqüência, aparecem sintomas como retenção de líquidos e fadiga. Esta patologia tem, além do mais, duas consequências diretas.
Por um lado, a circulação sanguínea é afetada em todo o corpo humano e, por outro, se produz um prejuízo muito complicado no aparelho respiratório, que podes terminar no edema agudo de pulmão. Nos casos mais sérios, e quando a medicação essencialmente diuréticos e vasodilatadores neste momento não é competente pra impossibilitar o dano ao coração, o transplante cardíaco podes se tornar a única solução possível.































