As Provas Psicológicas E Físicas Dos Pilotos
Os pilotos de voos comerciais têm de ser seres cuasiperfectos. As estranhas ocorrências que cercam o desastre do Airbus Germanwings entre Barcelona e Paris, em que faleceram em torno de 150 pessoas, foi o tema de atenção pra situação dos pilotos.
Aparentemente, o avião funcionava perfeitamente, e foi o co-piloto que “voluntariamente” bloqueou a porta do armário e pôs os comandos para descer até acertar os Alpes. Sujeito, o que teria levado o piloto a agir por isso? Eu estava em plenas faculdades físicas e psicológicas no momento em que fez isso? A licença obrigatória para pilotar. Todos os pilotos comerciais (chamados no jargão aeronáutico como de classe 1), que têm de contar com um atestado médico em vigência, para poder entrar no cockpit de um avião.
Estes certificados são capazes de ser emitidos por um centro médico aeronáutico. Ramón Domínguez-Mompell, alternativo, com mais de 16 anos de experiência em um destes centros. A renovação, ao menos, a cada ano. Do mesmo jeito que conta Domínguez-Mompell, “salvo imponderáveis que provocarão que tivesse mais exames”, cada ano foi de renovar a licença de cada piloto de classe 1, por causa de têm uma validade máxima de um ano. Este tempo é reduzido a 6 meses, se o piloto tem mais de sessenta anos de idade, ou se há “operações de transporte aéreo comercial de passageiros de um só piloto”, igualmente especifica a legislação em vigor.
Mas o que não necessita de a legislação atual é uma avaliação psicológica, de forma periódica. Domínguez-Mompell, que fornece então uma boa quota da segurança na responsabilidade e critério dos próprios pilotos. No estilo psicológico, este médico especializado põe o acento pela relevância especial do conhecido como CMR: O Manejo dos Recursos dentro da Cabine, qualquer coisa a que são submetidos todos os pilotos.
Respiratório: Qualquer modificação significativa da atividade pulmonar servirá para qualificar de não aptos para os pilotos, que necessitam ser submetidos a testes específicos no instante do reconhecimento inicial e no futuro, no momento em que indicado clinicamente. Aqueles que têm histórico com doenças como asma, pneumotórax, apnéia, sarcoidose, operação torácica, superior ou pneumonectomia, entre outros, precisam superar especificamente um teste que verifique se que esses distúrbios não são incapacitantes. Digestivo: Como nos casos anteriores, não são permitidos animais de pilotos em voos comerciais que sofrem de doenças funcionais ou estruturais do trato gastrointestinal que possam interferir no exercício seguro da condução.
- Se conseguem fazer mais esforços,
- 1 Produção de embalagens de vidro 1.Um Fábricas de embalagens de vidro
- Calor, suor, sofoco
- Alterações pela percepção e pela velocidade de processamento
- A galactose: é obtido por hidrólise da lactose do leite
Não podes sofrer, a título de exemplo, cada tipo de hérnia, que pudesse ser incapacitante, nem cálculos assintomáticos de vesícula, nem ao menos pancreatite, ou doença crónica intestinal. Podem, isso sim, submeter-se a tratamentos, e se forem satisfatórios, conseguem obter ou recuperar tuas licenças.
Metabólico e endócrino: Não são aptos para pilotar aqueles que apresentem doenças, como a diabetes (tal os que necessitam de insulina como os que não, a menos que demonstrem ter controlado os níveis de açúcar no sangue). Hematologia: Doenças como a leucemia crônica, defeitos de coagulação, eczemas ou trombóticos podem ser suficientes pra expor um piloto como não apto a não ser que supere uma avaliação específica.
Também serão submetidos a controles específicos distúrbios como o acrescento dos gânglios linfáticos, ou níveis anormais de hemoglobina. Renal ou geniturinário: Todos os pilotos são submetidos a análises de urina pra desprezar doenças renais ou do trato urinário. Infecções: Os pilotos têm de ter um histórico clínico limpo de doenças infecciosas que possam constituir uma interferência pro teu serviço de forma segura.
Um piloto que fora portador do HIV, tais como, poderia ser declarado apto para pilotar apenas se tiver mais de uma avaliação específica. Gravidez: Os pilotos em estado de gestação conseguem ter licença pra exercer até às vince e seis semanas, e sempre com a aprovação das autoridades médicas.