6 De Cada Dez Riojanos São Considerados ‘early Adopters’…
No caso de riojanos, 75% das mulheres se consideram “tecnologicamente avançado”, contra 56% dos homens, ao oposto do que ocorre a nível nacional, onde o percentual masculino é superior do que o feminino. De acordo com este relatório, as mulheres executam um uso superior das mídias sociais no nosso nação. Assim, apenas 3% das espanholas declara não deter perfil em nenhuma rede social, frente a 6% dos homens. Pela rede social, elas são em superior proporção, quem tem Facebook ou Instagram, durante o tempo que os homens escolhem mais pelo Twitter.
Os ‘early adopters’ riojanos também utilizados de forma mais intensiva as redes sociais que o resto dos espanhóis. A extenso maioria tem Facebook (89%, um valor ligeiramente superior à média nacional) e 44% tem perfil no Linkedin.
Além disso, dois de cada cinco fazem uso ambas as redes sociais e dois de cada 10 têm perfil em quatro principais mídias sociais. No caso riojano, 38% afirmam estar familiarizado com o termo bitcoin, entretanto somente 23% conhece a tecnologia blockchain.
Com esses fatos, pode-se destacar que a Espanha, e, mais particularmente, Da Espanha, ocupa uma posição privilegiada na adoção de algumas tecnologias, um avanço que não se corresponde com o domínio financeiro. Em La Rioja, só 15% entende o que é uma Fintech e somente 23% conhece algum assalto advisor, um número muito remoto de 17% da média espanhola.
E isso, embora quase a plenitude dos espanhóis e ‘early adopters’ (93% em ambos casos) considera sério ter conhecimentos financeiros, para não se notar enganado em seus investimentos. Homens, de idade mais avançada, com estudos superiores e rendimentos mais elevados são os que, em superior percentagem, saberiam explicar sem complexidade o que são e em que consistem os diferentes termos financeiros ou produtos de investimento. Por comunidades autónomas, os cântabros os que mais discernimento sobre finanças têm e os locais, os que menos.
A BANCA E O SECTOR FINANCEIRO. Um terço dos espanhóis afirma ter um Plano de pensões e 21% produtos mais sofisticados, como os fundos de investimento e ações de ações, percentagem que aumenta para 25% e 27% no caso dos early adopters.
hora de investir, o que 85% dos entrevistados dessa comunidade alega que tem mais firmeza pra investir com a socorro de um ótimo conselheiro, acontecimento muito superior a 69% da média nacional. Vendo esta última cifra não é de estranhar que sejam as pessoas de mais idade, os que menos irão optar por um assessor.
- Bernardo Caprotti, o biliardário italiano que vetou a Mercadona
- Você aprecia ciência e entender qualquer coisa novo a cada dia
- Albiol prefere os imigrantes latinos, já que se juntam com mais facilidade
- Ação administrativa: bloqueado. Er Komandante (mensagens) 23:07 em vinte e nove de setembro de 2007 (CEST)
- Entity Listener
- um Internet Explorer
A grau nacional, 28% dos early adopters usaria a Internet como a opção número um pra buscar este aconselhamento, número que cai para 21% pros early adopters. Por sexo e idade, os homens mais velhos preferem em maior quantidade o aconselhamento por um banco; os millennials pela Internet, e as mulheres, perguntar a família e amigos.
Embora a Espanha está no top cinco europeu em desenvolvimento tecnológico, parece que no momento em que falamos de finanças, os espanhóis e riojanos, ficamos apegados ao passado. 62% dos entrevistados riojanos admite realizar operações e transações on-line pelo menos uma vez por semana, (58% no caso nacional), 63% no caso dos early adopters da comunidade.